6 de janeiro de 2012

Coisas de bebés

Isto de se ser bebé tem muito que se lhe diga !
Isto de ter gémeos, tem muito mais que se lhe diga...
Então os nossos ( da família) últimos dias foram assim:

- Dia 10 de Dezembro ( manhã) : Fonxinho com febre alta, a mexer muito no ouvidinho direito. Vamos para Faro, Urgência Pediátrica . Ao fim de duas horas à espera, de ciganos a derramarem água no chão e a "patinharem" tudo, de gente na rua à espera com os filhos e vá de fumarem e escarrarem para o chão, de um ambiente sombrio, decidimos ir embora !! Se não chamavam o menino, é porque não deveria ser assim tão grave quanto imaginámos..

- Dia 11 de Dezembro: o Fonxinho não está nada melhor ! Continua com muita febre e não quer comer !!
Vamos à clínica com ele. Tem uma Otite ! Vai tomar antibiótico por 10 dias. Vamos para casa.
O Fonxinho toma o medicamento, religiosamente a horas, até ao dia 21 de Dezembro.

- No dia 27 de Dezembro : Ligaram do Infantário, o Afonso começa a ter muita febre novamente ( 39,5).

- No dia 28 de Dezembro, de manhã, vamos com o menino para Faro,  Urgência Pediátrica. Tem novamente uma Otite. Vai tomar Antibiótico por 10 dias...

- No dia 30 de Dezembro: Ligarm do Infantário. O Fonxinho tem o corpo todo cheio de biquinhos ! Não se sabe o que é. Vamos com o menino para a Pediatra. Tem Ecxatema Súbito ( Uma virose)... Vai ficar assim com as manchinhas durante dois ou três dias.

- No dia 31 de Dezembro: Fonxinho cai e bate com a testa num degrau em cimento ! Uau !! Ficou um horror  !!

- Dia 4 de Janeiro: Ligam do Infantário. A Meggy está com muita febre ( 39) ! Vamos com a menina para a clínica. Não tem nada, aparentemente. Poderá ser o início de uma das viroses que o Afonso já teve !!

- Dia 5 de Janeiro : O Fonxinho acorda com o corpo todo ( inclui orelhas, axilas, dedos dos pés.. tudo !! ) coberto com manchas / biquinhos. Tá que parece um cristo ! A Meggy ferve de febre. Vamos para Faro, Urgência Pediátrica !! O Afonso está com uma virose base ( ??) e a Margarida está com "gripe" ou princípio de uma virose !! 

- Hoje, que é dia 6 de Janeiro, vamos novamente à pediatra ( que curiosamente nos tem acompanhado em todas as consultas, praticamente), para ver a evolução dos meninos !!

Acham que o ano começou bem ??
Xô "olho grodo", xô "mau olhado"...

2 comentários:

Patricia Alexandre disse...

meus meninos...
XÔ mesmo!!!!!...é que dá termos filhos lindos...toda a gente gaba....

rosita disse...

Lol.. pois .. hehehe