17 de fevereiro de 2012

Mini -férias

Prefácio:
Estava a precisar de férias.. ESTÁVAMOS a precisar de férias, eu e o meu "maride" !
Mais do que estar juntos, namorar, era essencialmente para descansar ! Sim, que os meus filhos, infelizmente, têm tido episódios consecutivos ( quando digo consecutivos, refiro-me a, no máximo, dois dias de intervalo), de doenças de bebés !

Destino : Cabo Verde  - Ilha do Sal  (?!?!)    -   4 dias  ( ainda mais  ?!?!)

Tarde antes da partida, numa conversa entre amigas: - então vais para onde ?   - vou para o Sal   - tens a certeza que o Rui sabe que vai para lá ? O Rui, no Sal ?????????    - Sim !! ele já lá esteve e já conhece...

Bem, não será assim tão mau.. Vamos ver..

Viagem

Bem, só sei que entre estar no aeroporto não sei quantas horas antes e escalas, saímos de casa eram 3 horas da tarde, chegámos ao Sal eram 2 horas da manhã !!! Mas como para quem "vai para a festa", está sempre tudo bem.. para nós estava tudo bem..
A seguir os vistos ( nós já os tínhamos, pagámos logo na através da agência de viagens ): estava 1 ( um ) senhor a atender TODOS OS ESTRANGEIROS !!! E a passar os recibos dos vistos À MÃO !!!
Eram 3 horas da manhã quando estavamos a caminho do "transfer". Até aqui tudo bem. Dois casais, nós com UMA mala, o outro casal com DUAS MALAS GRANDES, UMA PRANCHA DE NÃO SEI O QUÊ, UMA VELA DE NÃO SEI O QUÊ, enfim, nada de mais.. O Transfer era um jipe de 5 (cinco) lugares !  AAHHHHH  !! logo vi, estava a "correr bem demais ".
Ok, cinco lugares para 1 condutor, eu e Rui nos bancos da frente, e o outro casal, mais as 3 malas de viagem, mais a prancha de kite ou wind surf e mais a vela ou paraquedas, no banco de trás !
Não tentem, não dá para imaginar !Tinham que ter visto para acreditar !!
Chegada ao quarto do Hotel: 4 horas da manhã.. Prioridades: DESCANSAR AGORA!! desfazer as malas amanhã..

Bem cedinho  ( tipo 7 da manhã ) ligar para casa para saber como correu a noite dos gémeos.. Correu mal, não dormiram nada !
Ah, tá !
Bora para o pequeno almoço, já de bikini vestido. Saímos porta fora e ups!!! se calhar é melhor levar um casaco !
Como estava frio junto à picina, depois do pequeno almoço, o rui foi mostrar-me a vila de Santa Maria.
Fomos pelo calçadão até ao Pontão, onde as pessoas gostam de ir ver os barcos que chegam da pesca.
Demos uma voltita ali por 3 ruas e ...  já está, esta é a vila de Santa Maria..  Vamos voltar para ir até à praia.
Praia ? Tenho frio, não páro de espirrar e tenho o nariz todo entupido .. mas vamos lá à praia ( de casaco vestido ).
Acabámos por almoçar num restaurante onde não houvesse vento e frio ( ou o que tnha menos disso ). Gostámos e voltámos lá nos dias seguintes..
De tarde, descanso dos guerreiros, folga boa.. sim, mas eram 4 da tarde e já me doía o corpo de estar deitada: - onde vamos agora ?, ao que responde o Rui  - podemos ir ao Pontão  ( ??!!??!!, outra vez ?? )
- Não, vamos deitar-nos um pouco ali junto à piscina.  Estivemos lá 10 min. ( motivo - frio).
Demos por ali uma voltinha e voltamos para o quarto para nos despacharmos para a night !! Yeah !!
( vá lá que levei casacos de malha, para mim e para o Rui..  taditos de nóis !! Tive tanto, mas tanto frio nessa noite !!  )
Fomos dormir cedo.
No dia seguinte, depois do P.A. e tal, o que vamos fazer ??  Vamos ao Pontão !!  lol, a sério ??  Ó Rosa, aqui as pessoas vão ao Pontão, é o que se faz aqui..
Bem acabámos por alugar uma lambreta para ir "por aí" ( que medo !!)
Foi o melhor dia ! A sério.. Parecíamos duas "arvelas" !! Que tanto que eu ri !! Depois, só para variar, o Rui esqueceu-se que era uma lambreta e não uma mota de cross e decidiu ir mostrar-me como era no topo da Pedra do Lume . Sabem aqueles caminhos a subir montanha, todos picados de moto 4 ? Todos escavados ? Agora imaginem uma LAMBRETA a subir aquilo !  Chorei com rir e de medo, ao mesmo tempo !!

Ainda fomos até Espargos edemos mais umas voltas mas voltámos a Santa Maria para almoçar ( a ilha estava vista).
 O resto do dia foi so descanso e namoro ( estava muito frio para praia ou piscina ).
Bem , fomos aos bares todos in's da zona, a todos os restaurantes chiques ( ?!?!)..
Podíamos ter voltado para casa de sábado para domingo ( por nossa vontade. O avião naquele dia estava cheio, senão daria para antecipar o nosso voo.. espera.. afinal se pagássemos 500 euros, arranjava-se qualquer coisita !   COMO ?????? Mas o fulano da TAP não mede o perigo de eu descobrir quem ele é e lhe furar os pneus do carro ???
Depois foi só "panhonhar" até voltarmos para casa no domingo 7 segunda..Sim, que fizemos o check out no domingo um pouco antes do meio dia mas o voo era so as duas da manhã !!!!!!!!  Oh meu anjo, mas porque RAIO  viemos para Cabo Verde ? Isto é algum teste ???
 - Era para perceberes que não gostei de cá vir da primeira vez, que ía morrendo de tédio e paraperceberes que isto não presta !!!  

AAAHHHHHHH  agora percebi !!

E foram assim as minhas férias..  ah, esqueci de frizar que só chegámos a casa na segunda feira, as 11 da manhã !

Já chega, ou querem mais ??
 (ri muito, namorei muito, descansei muito, que era o objectivo e foi bom estar a sós com o rui, foi muito bom !!! )











2 comentários:

*sara* disse...

Demais! Uma aventura em cabo verde! Só faltavam as gémeas e o faial! Lol!
E por isso que quando eu e o rui lá fomos ficamos no funana (riu) em sistema de pulseirinha, tudo incluído, no hotel há sempre coisas para fazer, piscina, praia privada, espectáculos, animação, discotecas, bares, restaurantes, enfim da para entreter.

Beijocas amori

Patricia Alexandre disse...

muito bommmmmmmmmmmm
eu na boavista gostei..e atençao o sal tem muito mais movida....a boavista nem bares in tem...mas nos hoteis RIU sistema pulseira...há sempre coisas para fazer começas a beber e a dançar das 9 da manha até á noite...a animaçao anda o dia todo de volta da piscina ;)